3.png
Desafio beta
Case Wiz Soluções

Como manter o alinhamento e cultura de um time espalhado pelo Brasil inteiro? 

 

Essa era a pergunta que não saia da cabeça do time de RH da Wiz Soluções. Em 2015, eles nos convidaram para pensar juntos a resposta para essa pergunta e a saída foi criar um desafio, para toda a empresa, que acontece todo ano, após um grande evento de abertura. 

 

Desde então, o desafio era focado em capacitar e desenvolver os colaboradores. Contudo, devido ao crescimento da empresa, os colaboradores de diferentes unidades e regiões estavam perdendo o sentimento de pertencimento em relação à marca matriz. E isso fez que, no ano passado, a companhia investisse mais em disseminação de cultura e mindset Wiz. 

 

Com isso, no ano passado, fomos convidados para ressignificar o evento, trabalhando a cultura, o mindset e as atitudes Wiz através de jornadas experimentais de aprendizagem. Imergimos na realidade da empresa, para conhecer mais o público e ajudar a criar uma jornada de aprendizagem para mais de 300 pessoas. 

 

Criamos um evento de 7 horas, em que a Wiz se propôs a passar diversos desafios para os colaboradores, com as respectivas premiações. Para as reflexões, utilizamos os três macro temas abordados: mentalidade, repertório e coletividade e fizemos a correspondência com outros três tópicos que exploramos: movimento maker, competências e intercâmbio Wiz.

 

O intuito desse desafio era mobilizar as equipes das diferentes unidades a colaborarem nas solução de problemas da organização. Para isso, abrimos o evento com um talk sobre Intraempreendedorismo e convidamos executivos de grandes empresas (Clarissa Schmidt, Rafael Dantas, Gisele Delboni e Marly Vidal) para passar um pouco de sua vivência com desafios semelhantes ao da Wiz.

 

Nossa visão é propiciar ambientes de aprendizagem que a reforçam os valores da organização, estimula inovação e aumenta a performance do time. Ficou interessado? Conheça nossos programas In Company ou mande uma mensagem para a gente!