top of page

O Hábito da Facilitação

Atualizado: 14 de jan. de 2022

Fala, galera!


Aqui quem fala é o Fula, sócio fundador da Akasha.


É um prazer enorme receber você aqui para mais uma série de conteúdo que nós montamos especialmente para você que quer saber como ser um melhor profissional do futuro. A Akasha como escola do presente tem o objetivo de te ajudar nessa transição e nesse mundo de mudanças que estamos vivendo. Bem vindo e bem vinda!


A gente começa essa série contando para vocês um pouquinho de cinco anos de experiência dentro da escola estudando um pouco da disciplina da facilitação.


E o que é facilitação? O facilitador ou facilitadora é aquela pessoa que, no geral, em uma experiência de aprendizagem, seja uma aula, um curso, uma trilha online, conduz e ajuda o grupo nesse processo para que ele consiga chegar no seu objetivo final.





Para ser facilitadora ou facilitador você precisa de uma série de competências e olhar para uma série de aspectos do seu comportamento para fazer esse papel bem feito.


E o que nós percebemos principalmente depois da pandemia? Que esse conjunto de comportamentos, competências e habilidades que fazem de alguém um bom facilitador e facilitador podem e devem ser explorados fora do ambiente de sala de aula. Fora da aula, fora do curso, fora da trilha de aprendizado.


Por quê? Porque é uma forma super positiva de lidar com pessoas independentemente de onde você está lidando com essas pessoas ou quem são essas pessoas. Então nós queremos contar aqui passo a passo uma série de pontos para você porquê é importante que você desenvolva o hábito da facilitação.


Mais uma vez, bem vindo a nossa nova jornada!


Fula

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

#14 Construção de equipes aprendedoras

As organizações nunca foram tão exigidas no sentido de mudanças, são cada vez mais frequentes e cada vez mais rápidas. Esse desafio...

bottom of page