top of page

O papel da facilitação para a liderança

Bem vindos de volta!


Já estamos na reta final da nossa série sobre Team Building e se você não está acompanhando entre no nosso blog para ter acesso a todos os blogs posts que já saíram.


E hoje o assunto é o papel da facilitação para a liderança e a sua equipe. E qual é o objetivo do líder? Qual é a grande e única missão do líder de uma organização?


É servir as pessoas que estão trabalhando junto com ele com as melhores condições de trabalho para que essas pessoas tenham o melhor desempenho nas atividades que precisam fazer.


Quando a liderança consegue fazer isso, o que não é fácil, ela efetivamente facilita a vida dos seus colaboradores. Por que o líder quando serve alguém está facilitando a vida dessas pessoas? Porque os colaboradores estão trabalhando para ter o seu sustento ou por causa da opção de vida enquanto carreira.





Mas os colaboradores estão dentro da organização a maior parte do dia e durante esse tempo eles estão desenvolvendo o seu potencial. O papel da liderança é justamente ajudar essas pessoas a encontrar dentro da empresa e do time o caminho para alcançarem o seu máximo potencial. Dessa forma, eles possuem motivo para ficarem dentro daquela equipe.


Qual é a função da liderança? Ter uma equipe madura, que trabalhem bem juntos e tenham uma boa performance. Mas se a liderança quer ter tudo isso, ela precisa facilitar o dia a dia dessas pessoas. Isso inclui oferecer condições boas de trabalho, oferecer uma remuneração compatível, oferecer benefícios de programas e desenvolvimento.


O objetivo é oferecer todas as condições ou as melhores condições que a empresa consiga oferecer no momento para que os colaboradores tenham um caminho e segurança para acessarem o seu maior potencial.


Estamos falando do máximo potencial humano porque nesse ano de 2022, o Instituto Great Places to Work, que possui vários especialistas para avaliar locais de trabalho, começou a olhar para o potencial de desenvolvimento humano como um dos itens mais chaves dentro da avaliação das melhores empresas para se trabalhar.


Quando falamos de facilitação para a liderança, no fundo é servir os colaboradores para que eles cheguem ao seu máximo potencial humano em performance ou execução de estratégias.


Conseguir ajudar essas pessoas a atingirem o seu próprio potencial é fazer team building.


Até o próximo post!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como gerir conflitos internos

Bem-vindos de volta à nossa série sobre Team Building! No último post do blog falamos bastante sobre normas explícitas e implícitas para...

bottom of page